Segunda Musical recebe trio de canto, cravo e contrabaixo
Grupo interpreta obras de João de Deus de Castro Lobo, Manuel Dias de Oliveira, Lobo de Mesquita, entre outros.
05/08/2013 - 12:22O Segunda Musical desta semana apresenta um trio composto pelo compositor Celso Adolfo (canto) e pelos músicos Antonio Carlos de Magalhães (cravo) e Fernando Santos (contrabaixo). O grupo mostrará, às 20 horas desta segunda-feira (5/8/13), no Teatro (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho - BH/MG), repertório que mescla modinhas imperiais, temas populares e eruditos e composições próprias. Eles interpretarão obras dos compositores João de Deus de Castro Lobo, Manuel Dias de Oliveira, Lobo de Mesquita, padre José Maurício Nunes Garcia e até dom Pedro I, entre outros.
Celso Adolfo é mineiro de São Domingos do Prata e já gravou oito CDs, sendo o mais recente o CD Estrada Real de Villa Rica. Atualmente, o músico trabalha na composição de 11 canções inspiradas nos nove contos de Sagarana, obra de Guimarães Rosa.
Antonio Carlos de Magalhães é pós-graduado em Práticas Interpretativas em Música Brasileira pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e realiza turnês em todo o Brasil e em países da Europa.
Fernando Santos é mestre em Contrabaixo Acústico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele integra a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Quinteto Tempos, grupo do bandoneonista argentino Rufo Herrera.