Proteção a crianças e adolescentes motiva reunião na ALMG

Comissão de Direitos Humanos vai discutir com convidados medidas de combate à violência contra crianças e adolescentes.

02/08/2013 - 15:32

Com a finalidade de discutir medidas de combate à violência contra crianças e adolescentes no Estado de Minas Gerais, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza reunião com convidados na próxima quarta-feira (7/8/13), às 9 horas, no Auditório. O requerimento para a realização da reunião é iniciativa do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT).

O objetivo é ouvir entidades envolvidas com o tema e, a partir da discussão, propor mecanismos de combate à violência no Estado. Uma das sugestões a serem discutidas é a criação de um Conselho de Proteção à Criança e ao Adolescente, no município de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A proposta é da vereadora Isabella Filaretti (PTB).

Convidados - Foram convidados para o evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta; a subsecretária de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Carmen Piedade Rocha; o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho Pereira; o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Contagem, Carlos Roberto Ferreira Dias; a delegada regional de Polícia Civil de Contagem, Ana Maria dos Santos Paes da Costa; o delegado de Polícia Civil de Proteção e Orientação à Criança e ao Adolescente de Contagem, Carlos Eduardo Vaz de Oliveira; o promotor de justiça de Defesa da Infância e da Juventude da Comarca de Contagem, Manoel Luiz Ferreira de Andrade; e a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Contagem, vereadora Isabella Carolina Ferreira Filaretti.