Roubos de carga no Alto Paranaíba motivam audiência
Reunião em Patos de Minas pretende discutir medidas de prevenção de crimes contra transportadores.
08/08/2013 - 13:33A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta segunda-feira (12/8/13), às 13 horas, audiência pública em Patos de Minas (Alto Paranaíba). Os parlamentares querem discutir, juntamente com autoridades e população local, possíveis medidas para reduzir a incidência de roubos de caminhões, extorsão e cárcere privado de motoristas da região. A reunião, que atende requerimento do deputado Hely Tarqüínio (PV), acontece no Sest/Senat de Patos de Minas, localizado na Avenida Maria Clara da Fonseca, 900, bairro Planalto.
Segundo o deputado autor do requerimento, crimes dessa natureza são cada vez mais frequentes na região do Alto Paranaíba, o que implica prejuízos de grande escala para empresas e para os próprios motoristas. “A insegurança nas estradas intranquiliza os motoristas e suas famílias”, disse. O parlamentar destacou ainda que, de acordo com associações de motoristas e transportadores, esses roubos são feitos por meio de abordagem violenta e, muitas vezes, as vítimas são mantidas em cativeiro por horas ou dias.
Convidados – Foram chamados para o debate o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, vereador Otaviano Marques de Amorim; o deputado federal José Humberto Soares (PHS-MG); o diretor do Fórum da Comarca de Patos de Minas, juiz Vinicius de Avila Leite; o delegado-chefe da Polícia Federal de Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo; o chefe da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Sérgio Pereira Borges; o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas, tenente Roberto Carlos de Campos; o delegado-chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas, Elber Barra Cordeiro; o delegado-chefe da Delegacia de Polícia Civil de Crimes Contra o Patrimônio e Tóxicos de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio Pereira; o presidente da 45ª Subseção da OAB-MG em Patos de Minas, Cristiano Corrêa Nunes; e o presidente da Associação dos Transportadores Patenses, Reginaldo Nunes da Silva.