Galeria de Arte da ALMG recebe mostra coletiva de esculturas
A exposição, que pode ser vista até o dia 9 de agosto, reúne esculturas das artistas Giulietta Santino e Maia Borkowski.
29/07/2013 - 12:00A Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) inaugura nesta segunda-feira (29/7/13), às 19 horas, a mostra coletiva Caminho das Artes. A exposição, que pode ser vista até o dia 9 de agosto, das 8 às 18 horas, reúne esculturas das artistas Giulietta Santino e Maia Borkowski.
Paulista de Bauru, Maia Borkowski apresenta obras em barro, pedra, cobre, ferro, alumínio e outros materiais, que evidenciam o universo emocional da artista, por meio de elementos e estações da natureza, como sol, chuva, vento, inverno e verão. Ela aborda, ainda, a sombra humana como uma rica fonte de informações.
Filha de Maia Borkowski, Giulietta Santino é mineira de Divinópolis (Centro-Oeste de Minas). Seus trabalhos, apresentados sob a forma de pinturas, esculturas e xilogravuras, são compostos por figuras com linhas quase sempre irregulares, que ganham cores seguras, escolhidas com fluidez e precisão. Giulietta já participou de vários festivais da UFMG e fez cursos de desenho de observação, modelagem de papel, pintura e criação tridimensional, além de atividades de ampliação de seus conhecimentos em xilogravura.