Banco Mercantil do Brasil será homenageado pela ALMG
A Reunião Especial vai acontecer na próxima quinta (8), às 20 horas, no Plenário.
02/08/2013 - 14:01A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) prestará, na próxima quinta-feira (8/8/13), homenagem ao Banco Mercantil do Brasil pelos seus 70 anos de fundação. A Reunião Especial, que foi requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), acontecerá no Plenário, às 20 horas, e contará com a presença do vice-presidente da instituição, Luiz Henrique Andrade de Araujo.
Dalmo Ribeiro ressalta a importância da homenagem à instituição pela sua relevância para o cenário econômico de Minas Gerais. “É imprescindível homenagear essa notável trajetória que percorre décadas, principalmente em meio a constantes mudanças na conjuntura econômica nacional”, destaca.
As origens do Mercantil do Brasil remontam aos anos 40, à cidade de Curvelo, na Região Central do Estado. Fundado por empresários locais, foi adquirido nos anos 50, ainda com o nome de Banco Mercantil de Minas Gerais, por Oswaldo de Araújo e Vicente de Araújo. Em 1955, a sede foi transferida para Belo Horizonte, mediante a implementação de uma filosofia de crescimento sustentável.
Segundo informações da instituição, atualmente, ela é o único banco médio de varejo do País. Opera com 185 agências, distribuídas pelos principais centros urbanos do Brasil, com maior concentração na região Sudeste, especialmente em Minas Gerais e no interior de São Paulo. De acordo com o ranking do Banco Central, entre os bancos privados nacionais, o Mercantil do Brasil ocupa a 7ª posição em depósitos totais, a 9ª em carteira de crédito, e é o 12º maior em ativos totais.