Ipatinga debate prevenção ao uso do crack no Vale do Aço
Comissão da ALMG estará na cidade nesta terça-feira (2) para debater o assunto com autoridades locais.
28/06/2013 - 11:25Os deputados da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estarão em Ipatinga nesta terça-feira (2/7/13). O objetivo é debater a política de prevenção ao uso de crack no Vale do Aço. A reunião está marcada para as 10 horas, na Câmara Municipal (Praça dos Três Poderes, s/n - Centro). O requerimento é da deputada Rosângela Reis (PV).
Segundo a parlamentar, o financiamento da rede de atenção ao usuário de crack, álcool e outras drogas é tripartite: parte do recurso vem do Ministério da Saúde, parte vem do Estado, parte vem do município, cuja contribuição é a maior. “Diante de todo esse quadro e da complexidade do assunto, a participação ativa de todos os setores envolvidos na questão é fundamental para avançarmos no combate ao crack no Vale do Aço", afirma.
Além de Ipatinga, a comissão irá realizar reuniões em Patrocínio (Alto Paranaíba) e Sete Lagoas (Região Central). A comissão já esteve em Curvelo, Diamantina, Divinópolis e Montes Claros.
Para a reunião em Ipatinga foram convidados a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta; o presidente da Câmara Municipal, Werley Glicério Furbino de Araújo; o juiz da Vara da Infância e Juventude e de Cartas Precatórias Cíveis de Ipatinga, Mauro Simonassi; o promotor Fábio Finotti; o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Jordão Bueno Júnior; o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro; o delegado do 12º Departamento de Polícia Civil, Elder Gonçalo Monteiro Dangelo; a superintendente regional de Saúde em Coronel Fabriciano, Anchieta Poggiali; e o diretor regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social em Timóteo, Edson de Oliveira Cunha.