Festas para menores são tema do Via Justiça
Durante o programa da TV Assembleia, os convidados avaliam quais as principais irregularidades registradas nessas festas.
27/06/2013 - 16:37O Via Justiça desta semana aborda a atuação de empresas na organização de festas para menores de idade em Belo Horizonte, assim como a reação do Juizado e do Comissariado da Infância e da Juventude para o combate de possíveis irregularidades. A atração da TV Assembleia vai ao ar nesta sexta-feira (28/6/13), às 23 horas, e conta com a participação do juiz da Vara de Infância e Juventude da Capital, Marcos Flávio Lucas Padula; e da coordenadora do Comissariado da Infância e Juventude, Ângela Muniz.
Assista aos últimos vídeos do programa Via Justiça.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Durante o programa, os convidados avaliam quais as principais irregularidades registradas nessas festas para menores, que vão desde falsificação de documentos a venda de bebidas alcoólicas, assim como a atuação dos órgãos competentes e as penalidades previstas para cada caso.
Festa polêmica – Em abril deste ano, o juiz Marcos Flávio Lucas Padula decidiu pela suspensão de uma festa voltada para adolescentes de 12 a 17 anos, que seria realizada em uma boate de Belo Horizonte, e oferecia como premiação à garota que mais beijasse no evento, um ingresso para o festival de música baiana Axé Brasil. Para o juiz, a festa para menores incentivava a promiscuidade e vulgarizava o corpo.
Reprises - O programa estreia nesta sexta-feira (28), às 23 horas; e será reapresentado no sábado (29), às 16h30; no domingo (30), às 22h30; e na segunda-feira (1), às 8h30.
O Via Justiça é uma parceria da TV Assembleia com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).