Comissão de Segurança Pública vai visitar presídio de Itaúna
O presídio está superlotado, com mais de 200 presos em espaço construído para abrigar apenas 70.
28/06/2013 - 11:45A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar o presídio de Itaúna (Centro-Oeste de Minas) nesta sexta-feira (5/7/13), às 10 horas. De acordo com o deputado Neider Moreira (PSD), autor do requerimento, o principal objetivo da visita é sensibilizar os parlamentares para que a comissão acompanhe e fiscalize a licitação e a construção do novo presídio da cidade. “A obra está há dois anos parada e é de grande interesse da população que ela seja finalizada rapidamente”, disse.
O parlamentar destaca que o atual presídio da cidade opera muito acima da sua capacidade e tem hoje mais de 200 presos em espaço construído para abrigar apenas 70. “Isso em uma localização central da cidade, em um bairro residencial. É um barril de pólvora”, afirma.
Convidados – Foram convidados para participar da visita o prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva; o presidente da Câmara Municipal, Alex Artur da Silva; o juiz da 1ª Vara Criminal, do Júri e de Execuções Penais de Itaúna, Paulo Antônio de Carvalho; e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Paulo José de Azevedo.