ALMG vai debater o papel de jovens na defesa de direitos

Audiência pública discutirá o tema no dia 27 de junho em Piranguinho, no Sul de Minas.

21/06/2013 - 16:01

Debater o papel da juventude na defesa dos direitos humanos na contemporaneidade. Esse é o propósito da audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na quinta-feira (27/6/13), às 10 horas, na cidade de Piranguinho (Sul de Minas).

A atividade, que atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), será realizada na Escola Estadual Sebastião Pereira Machado (Rua Alferes Rennó, s/nº, Centro, Piranguinho).

Convidados – Foram convidados o prefeito de Piranguinho, Antônio Carlos Silva; a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Danila Garcia Alves Dias; o superintendente regional de Ensino de Itajubá, Wagner Alexandre de Oliveira; o promotor de justiça da Comarca de Brazópolis, Attílio Ferdinando Pellicci. Também foram chamados a participar a diretora da Escola Estadual Sebastião Pereira Machado e o representante do Grêmio Estudantil e do Projeto Juventude Direitos Humanos e Cidadania da mesma Escola, respectivamente Janete Renó Cândido e Carlos Henrique Correa Moreira, além do Comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar/MG, tenente-coronel PM Alexandre Nocelli.