Leopoldina debaterá transformação do Cefet em universidade
Cidade é a terceira a ser visitada pela Comissão de Educação para discutir o tema.
14/06/2013 - 15:47Na próxima quinta-feira (20/6/13) às 11 horas, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discutirá, na cidade de Leopoldina (Zona da Mata), a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG) em universidade tecnológica. O requerimento para a realização da audiência é do deputado Bosco (PTdoB). O evento acontece na Igreja Evangélica Maranatha (Rua Barão de Cotegipe, nº 237, Centro).
De acordo com o deputado Bosco, a audiência pública acontecerá em Leopoldina porque a cidade possui uma unidade do Cefet. “Mais do que isso, contudo, a intenção é levar a discussão para toda a sociedade, que merece ser incluída nesse projeto tão legítimo e importante. Muitos conhecem a qualidade de ensino do Cefet, mas nem todos sabem da sua real importância e como essa transformação para universidade tecnológica afetará profundamente e para melhor toda a nossa sociedade", reforçou.
Varginha e Araxá já receberam audiências públicas para debater o tema. Outros municípios que abrigam campi do Cefet também receberão reuniões: Belo Horizonte, Contagem e Curvelo (Central); Divinópolis (Centro-Oeste); Nepomuceno (Zona da Mata) e Timóteo (Rio Doce).
Convidados – Foram chamados a participar da audiência pública o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Otávio Arantes Xavier; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues da Silveira; o diretor-geral do Cefet-MG, Márcio Silva Basílio; e o diretor do Cefet-MG - Campus III – Leopoldina, Júlio César Nogueira Gesualdo.