A matéria segue agora para apreciação no Plenário da ALMG

Comissão é a favor de Gustavo Palhares para Agência RMBH

Indicação para o cargo de diretor-geral da agência segue agora para apreciação no Plenário.

11/06/2013 - 16:32

A indicação do governador de Gustavo Palhares para diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) recebeu parecer favorável da Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) criada para analisar a sua aptidão para o cargo. A matéria segue agora para apreciação no Plenário.

Em seu parecer, o relator, deputado João Leite (PSDB), destacou que Gustavo Horta demonstrou amplo conhecimento para exercer a função indicada, respondendo com objetividade e clareza às questões levantadas pelos membros da comissão na sabatina realizada no dia 5 de junho. João Leite observou também que o indicado possui formação acadêmica e experiência profissional compatíveis com o cargo de diretor-geral da agência.

Currículo – Gustavo Palhares é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Relações Internacionais pela PUC-Minas. Possui experiência em gestão pública, tendo atuado desde 2008 em atividades de gestão estratégica no governo. Atualmente, é chefe de gabinete na Agência RMBH.

A agência – A Agência RMBH foi criada em 2009. As agências de desenvolvimento metropolitano são autarquias territoriais vinculadas ao gabinete do secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana. Essas entidades estatais contam com autonomia administrativa e financeira, personalidade jurídica de direito público e prazo de duração indeterminado. Elas têm como principais objetivos promover a execução das metas e prioridades estabelecidas pelos Planos Diretores de Desenvolvimento Integrado (PDDI) e auxiliar os municípios na elaboração e revisão de seus planos diretores.

Consulte o resultado da reunião.