ALMG promove ciclo de debates sobre dependência química
Evento discutirá o combate ao uso de drogas e o tratamento dos dependentes químicos nos dias 24 e 25 de junho.
10/06/2013 - 15:52Com o objetivo de apresentar o que está sendo feito no Estado no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, discutir a aplicação da justiça terapêutica e articular os agentes públicos e representantes da sociedade civil envolvidos com o problema, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nos dias 24 e 25 de junho, o Ciclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Dependência Química, no Plenário.
Na segunda-feira (24), às 20 horas, logo após a abertura do evento, a juíza da Corte de Drogas do Condado de Miami, Deborah White-Labora, apresentará em uma palestra a experiência bem-sucedida da Corte no encaminhamento de dependentes químicos detidos.
Na terça-feira (25), as atividades do ciclo de debates se inciam às 9 horas, com o painel "Justiça Terapêutica – perspectivas e desafios". O painel "Ações para o tratamento de dependente – o que está sendo feito?" compõe a programação da parte da tarde, com início previsto para as 14 horas. Após cada painel, serão realizados debates, com a palavra aberta a todos os participantes inscritos. Consulte a programação completa.
Inscrições – Os interessados em participar do ciclo de debates têm até as 18 horas do dia 21 de junho para se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário online disponível no Portal da Assembleia. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelo telefone (31) 2108-7800 ou através do e-mail cac@almg.gov.br.
A TV Assembleia também transmite o evento. Verifique a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.