A exposição tem caráter interativo. O público pode escrever cartas, deixando-as para os visitantes, e ler as cartas escritas por outros

Galeria de Arte recebe exposição do MOB Coletivo de Artistas

O MOB é um grupo de Contagem, formado por cinco profissionais de diferentes modalidades artísticas.

03/06/2013 - 15:07

Desta segunda-feira (3/6/13) até o dia 14 de junho, das 8 às 18 horas, a exposição É só uma Carta de Amor, realizada pelo MOB Coletivo de Artista, pode ser vista na Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema. O MOB é um grupo de Contagem, formado por cinco profissionais de diferentes modalidades artísticas: música, artes plásticas, cinema, literatura e fotografia. A abertura da mostra será nesta segunda (3), das 19 às 22 horas.

A exposição tem caráter interativo. O público pode escrever cartas, deixando-as para outros visitantes e, também, ler as cartas já deixadas por outros nos lugares por onde a mostra passou. A ideia surgiu em 2011, quando o grupo decidiu trabalhar em torno do tema “cartas de amor”.

Cada membro do MOB Coletivo de Artistas exerce uma função, sendo que Andreza Coutinho e Daniela Graciere ficaram responsáveis pelas artes visuais. Andreza é graduada em artes plásticas pela Escola Guignard (Uemg), pós-graduada pela Fumec e já realizou diversas exposições. Atualmente, é diretora e gestora da produtora Namarra Cultural. Já Daniela iniciou sua profissionalização em arte participando do Avesso Companhia de Teatro, do Grupo Roda Viva de Contagem. Também é formada pela Escola Guignard e aluna do curso de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).