Audiência debate atuação do setor turístico durante a Copa
Comissão de Defesa do Consumidor discute o trabalho de hotéis, bares e taxistas durante a Copa das Confederações.
29/05/2013 - 17:58A audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na próxima sexta (7/6/13), às 9h30, no Auditório, debate com representantes de hotéis, bares, restaurantes e taxistas as questões relativas à defesa dos consumidores na Copa das Confederações.
De acordo com o deputado Rômulo Veneroso (PV), autor do requerimento e presidente da comissão, a audiência irá debater a estrutura da Capital mineira para receber grandes eventos. “Com a aproximação da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, Belo Horizonte irá receber uma demanda acima da média em relação aos turistas. Isso implica em mais trabalho para o setor hoteleiro, taxistas, restaurantes, bares e comércio. A audiência pretende averiguar se as empresas estão preparadas para atender esta demanda e se estão sendo feitos investimentos para receber estes consumidores”, explicou.
Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho; o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Nascimento de Lacerda; o procurador de Justiça e coordenador do Procon Estadual, Jacson Rafael Campomizzi; o secretário Municipal Extraordinário da Copa do Mundo, Camillo Fraga Reis; o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Rodrigo Barbosa; a coordenadora do Procon Municipal de Belo Horizonte, Maria Laura Santos; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel), José Fernando Junior; e a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Patrícia Coutinho.