Comissão avalia indicação para diretor-geral da Agência RMBH

Indicado pelo governador, Gustavo Horta Palhares participará de sabatina no dia 5 de junho.

29/05/2013 - 16:20

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá avaliar a indicação de Gustavo Horta Palhares para o cargo de diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH). A arguição pública será realizada por uma Comissão Especial criada com essa finalidade, quarta-feira (5/6/13), às 14h45, no Plenarinho II. Depois de aprovado o parecer de indicação, a matéria será encaminhada para apreciação em Plenário.

A Comissão Especial que irá emitir o parecer tem como presidente o deputado Tiago Ulisses (PV). O vice-presidente e relator é o deputado João Leite (PSDB). Integram a comissão ainda os deputados André Quintão (PT), João Vítor Xavier (PSDB) e Sávio Souza Cruz (PMDB).

Currículo – Gustavo Palharares é mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Possui experiência em gestão pública, tendo atuado desde 2008 em atividades de gestão estratégica no governo. Atualmente, é chefe de gabinete na ARMBH.

A agência - A Agência de Desenvolvimento da RMBH foi criada em 2009. As Agências de Desenvolvimento Metropolitano são autarquias territoriais vinculadas ao gabinete do secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana (Segem). Essas entidades estatais contam com autonomia administrativa e financeira, de personalidade jurídica de direito público e de prazo de duração indeterminado.

As agências têm como missões promover a execução das metas e das prioridades estabelecidas pelos Planos Diretores de Desenvolvimento Integrado (PDDI); e auxiliar os Municípios de suas respectivas regiões metropolitanas na elaboração e na revisão de seus planos diretores, entre outros objetivos.