Fundador da Trip receberá título de cidadão honorário
José Mario Caprioli dos Santos será homenageado no Plenário da ALMG, na próxima quinta-feira (23), às 20 horas.
17/05/2013 - 14:45 - Atualizado em 23/05/2013 - 11:19O fundador da Trip Linhas Aéreas, José Mario Caprioli dos Santos, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o título de cidadão honorário do Estado nesta quinta-feira (23/5/13). A solenidade, que será realizada no Plenário, às 20 horas, foi solicitada pelo deputado Fred Costa (PEN).
Em apenas 11 anos, a Trip se tornou uma das principais companhias aéreas regionais do Brasil. Em maio de 2012, foi anunciada a fusão da empresa com a Azul Linhas Aéreas, resultando na terceira maior companhia aérea do País. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Juntas, as duas companhias somam 100 destinos atendidos, 121 aeronaves, 840 voos diários e detêm cerca de 15% do mercado doméstico de aviação.
Atualmente José Mário Caprioli ocupa o cargo de presidente do comitê executivo da Azul. De acordo com o deputado Fred Costa, a homenagem é uma maneira de retribuir o competente trabalho desempenhado por ele. “Empresários como ele geram milhares de empregos, impulsionam a economia regional e nacional e aceleram o crescimento do País”, justifica.