Fluidez do trânsito de veículos em BH é tema de reunião

Audiência da Comissão de Segurança Pública será realizada na terça-feira (14), às 9 horas, no Plenarinho I.

10/05/2013 - 14:43

Debater questões relativas à fluidez do trânsito de veículos em Belo Horizonte e as alternativas para sua solução. Esse é o objetivo da audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada na próxima terça-feira (14/5/13), às 9 horas, no Plenarinho I. O autor do requerimento é o deputado João Leite (PSDB).

De acordo com a assessoria do parlamentar, existe inviabilidade na circulação dos automóveis pela Capital, o que está dificultando o deslocamento dos veículos de emergência, como as ambulâncias e as viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, e prejudicando o comércio nas regiões do Centro, Savassi e Barro Preto. Ainda segundo a assessoria, o intenso trânsito de BH provoca muita tensão entre os motoristas, que acabam cometendo atos violentos.

Foram convidados para a reunião o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans), tenente coronel PM Roberto Lemos; o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), Ramon Victor César; o secretário Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Hélio Santos Júnior; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Lauro Nogueira Terror; o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Lucas Lins Franco; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, José Élcio Santos Monteze; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, Iraci de Assis Cunha; o diretor de jornalismo da Rádio Itatiaia, Márcio Doti, e a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Célia de Lélis Moreira.