Reunião Extraordinária foi presidida pelo deputado Hely Tarqüínio (PV)

Iniciada discussão de projeto que reajusta carreiras

Deputados ocuparam a tribuna nesta manhã (17) para debater o projeto que reajusta salários de servidores do Executivo.

17/04/2013 - 13:17

Na  Reunião Extraordinária de Plenário da manhã desta quarta-feira (17/4/13) foi iniciada a discussão de 1º turno do Projeto de Lei (PL) 3.843/13, do governador, que trata de reajustes salariais e gratificações para uma série de carreiras de servidores do Executivo. Os deputados do governo e da oposição ocuparam a tribuna para discutir a proposição e criticar as ações e investimentos dos Governos Estadual e Federal em Minas Gerais.

Os deputados João Leite (PSDB), Leonardo Moreira (PSDB), Lafayette de Andrada (PSDB), Bonifácio Mourão (PSDB), Duarte Bechir (PSD) e Arlen Santiago (PTB) ressaltaram os investimentos feitos pelo Governo do Estado em diversos segmentos, como segurança pública e saúde, e afirmaram que o trabalho feito pelo governo ao longo dos anos permite que seja concedido reajuste para os servidores. Eles criticaram a falta de investimentos do Governo Federal em Minas Gerais, principalmente em setores como segurança pública e rodovias, além da concentração de recursos na União. O deputado Doutor Wilson Batista (PSD) também destacou a aplicação insufiente de recursos na saúde.

Em defesa das ações do Governo Federal e criticando a atuação do Governo Estadual, os deputados Adelmo Carneiro Leão e Paulo Guedes, ambos do PT, utilizaram a palavra durante a reunião. Eles destacaram as ações do Governo Federal e os investimentos feitos em Minas Gerais em áreas como educação, infraestrutura e saúde. Nesse último tópico, Adelmo Leão ponderou que os investimentos em saúde devem ser aumentados, mas que houve melhora nos últimos anos.