A Comissão de Minas e Energia aprovou quatro requerimentos na reunião desta terça

Dados da Cemig vão ser analisados por deputados

Comissão aprovou, ainda, requerimento para discutir apagões em Montes Claros e suposto cartel de GLP na Capital.

02/04/2013 - 18:21 - Atualizado em 02/04/2013 - 19:46

Avaliação de dados da Cemig, abrangendo investimentos realizados nos últimos anos e que servirão de base ao percentual de reajuste das tarifas da empresa, será feita em audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento nesse sentido, do deputado Gilberto Abramo (PRB), foi aprovado em reunião da Comissão de Minas e Energia desta terça-feira (2/4/13).

A comissão também aprovou requerimento, do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), de realização de audiência pública em Montes Claros (Norte) a fim de debater  “apagões” e constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas no decorrer de 2013 na cidade e na região, sob atendimento da Cemig.

Em Belo Horizonte, será realizada reunião requerida pelo deputado Ivair Nogueira (PMDB), que objetiva apurar suposto cartel de preços das empresas distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP), assim como os prejuízos ocasionados aos revendedores em decorrência disso.

Já o requerimento do deputado Tiago Ulisses (PV) é para levar a comissão até São Lourenço (Sul), com o propósito de discutir a situação das águas minerais na região.

Consulte o resultado da reunião