Meio Ambiente aprova audiência sobre extração de areia
Reunião, que será realizada no município de Piedade do Rio Grande, também irá discutir a produção de tijolo artesanal.
02/04/2013 - 11:53A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (2/4/13), requerimento para a realização de audiência pública, em Piedade do Rio Grande (Campo das Vertentes), para debater a extração de areia e a produção de tijolo artesanal nas margens do rio Grande e de seus afluentes. A solicitação é de autoria dos deputados Lafayette de Andrada (PSDB), Célio Moreira (PSDB), Duarte Bechir (PSD) e Sávio de Souza Cruz (PMDB) e a audiência será em conjunto com a Comissão de Minas e Energia.
Segundo o requerimento, a proibição da extração de areia e da produção de tijolo artesanal tem trazido sérios impactos econômicos e sociais a região como o desemprego e o aumento do preço da areia, o que impacta na construção civil.
Durante a reunião, foi aprovado também o envio de requerimento ao presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), para que a comissão conheça as atribuições da Comissão Extraordinária das Águas. O requerimento é de autoria do presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Célio Moreira.