Também foi aprovado envio de requerimento para que a comissão conheça as atribuições da Comissão Extraordinária das Águas

Meio Ambiente aprova audiência sobre extração de areia

Reunião, que será realizada no município de Piedade do Rio Grande, também irá discutir a produção de tijolo artesanal.

02/04/2013 - 11:53

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (2/4/13), requerimento para a realização de audiência pública, em Piedade do Rio Grande (Campo das Vertentes), para debater a extração de areia e a produção de tijolo artesanal nas margens do rio Grande e de seus afluentes. A solicitação é de autoria dos deputados Lafayette de Andrada (PSDB), Célio Moreira (PSDB), Duarte Bechir (PSD) e Sávio de Souza Cruz (PMDB) e a audiência será em conjunto com a Comissão de Minas e Energia.

Segundo o requerimento, a proibição da extração de areia e da produção de tijolo artesanal tem trazido sérios impactos econômicos e sociais a região como o desemprego e o aumento do preço da areia, o que impacta na construção civil.

Durante a reunião, foi aprovado também o envio de requerimento ao presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), para que a comissão conheça as atribuições da Comissão Extraordinária das Águas. O requerimento é de autoria do presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Célio Moreira.

Consulte o resultado da reunião.