Comissão vai debater convênio de táxi entre municípios

Lagoa Santa, Confins e Belo Horizonte seriam os beneficiados pela integração do serviço.

27/03/2013 - 15:34

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na próxima terça-feira (2/4), às 10 horas, no Auditório, audiência pública para discutir a possibilidade de assinatura de convênio de táxi entre os municípios de Lagoa Santa, Confins e Belo Horizonte. O autor do requerimento é o deputado João Vítor Xavier (PRP).

Segundo o parlamentar, a proposta do convênio deve-se ao fato de que hoje os taxistas têm permissão para levar os passageiros até o Aeroporto Internacional de Confins, mas não podem voltar com passageiros. Essa mesma regra vale para a frota dos municípios de Lagoa Santa e Confins. “É importante a unificação do serviço de táxi como já acontece, por exemplo, em Belo Horizonte e Contagem”, disse o parlamentar.

Foram convidados para a reunião o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o gerente de Operações e Segurança do Aeroporto Pampulha, Pedro Paulo e Silva e os diretores de Fiscalização do DER, João Afonso Baêta Costa Machado; de Transportes da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, Roberto Félix de Souza; e de Atendimento e Informação da Bhtrans, Jussara Bellavinha.

Também foram convidados o chefe de gabinete do prefeito Municipal de Confins; autoridade de Trânsito da Transconfins, Claudinei Elton Ribeiro dos Santos; e o presidente do Sindicato Intermunicipal dos condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), Dirceu Efigênio Reis.