Benefícios fiscais a municípios motivam audiência pública
Reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização sobre o tema será nesta terça (2), às 15h30, no Auditório.
27/03/2013 - 15:36A pedido do deputado Rogério Correia (PT), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública com o objetivo de debater a política de concessão de benefícios fiscais do Governo do Estado e suas consequências nas finanças dos municípios mineiros. A reunião será nesta terça-feira (2/4/13), às 15h30, no Auditório.
De acordo com informações do gabinete do deputado, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco/MG), Lindolfo Fernandes de Castro, teria procurado o parlamentar e solicitado o debate para fortalecer a manifestação da categoria contra este tipo de política que só beneficiaria grandes empresas e prejudicaria servidores e a sociedade. Ainda segundo a assessoria de Rogério Correia, Lindolfo também destacou a importância da participação de auditores fiscais no debate. “A luta contra a concessão de benefícios fiscais ‘a rodo’ se insere na luta contra o desmantelamento da Secretaria de Estado de Fazenda e dos serviços públicos prestados pelo Estado”, destacou.
Convidados – Foram chamados para o debate o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima; o prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente da Associação Mineira de Municípios, Ângelo José Roncalli de Freitas; o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria; o promotor de Justiça do Patrimônio Público, Eduardo Nepomuceno; e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais, Lindolfo Fernandes de Castro.