Deputados vão a Janaúba apurar atendimento da polícia

Segurança Pública realiza audiência no município para esclarecimentos sobre conduta de delegado em caso de homicídio.

22/03/2013 - 10:30

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará, nesta segunda-feira (25/3/13), em Janaúba (Norte de Minas) para obter esclarecimentos sobre suposta irregularidade do delegado de Polícia Civil do município ao tratar de um caso de homicídio que ocorreu em Jaíba, cidade a cerca de 100 km de distância, no final de semana do dia 16 março.  A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Janaúba (Avenida Brasil, 333, Industrial), às 10 horas.

Foram convidados o delegado Breno Itamar de Oliveira e o investigador Alex Sandro dos Santos, ambos da Polícia Civil, e os soldados da Polícia Militar Rafael Alves Ferreira e Carlos Antônio Pereira Silva Júnior.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento, o objetivo é apurar os motivos pelos quais o suspeito pelo crime, preso em flagrante, foi liberado, na madrugada do dia 18 de março. “Queremos saber porque não houve ratificação do flagrante do homicídio que ocorreu em Mocambinho, distrito de Jaíba, ou mesmo a abertura de inquérito, com a tomada de depoimentos do suspeito, dos policiais e das testemunhas. A liberação foi feita pelo investigador de plantão. No entanto, a avaliação de ratificar ou não o flagrante deveria ter sido feita pelo delegado, que não estava presente em seu plantão”, justifica Rodrigues.