Comissão faz visita técnica à ponte em Coronel Fabriciano

Membros da Comissão de Transporte vão ao Vale do Aço para averiguar situação de ponte interditada.

22/03/2013 - 16:57 - Atualizado em 25/03/2013 - 11:18

Atendendo a requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (26/3/13), às 15 horas, visita técnica a Coronel Fabriciano (Vale do Aço), para averiguar a situação da Ponte Velha. Interditada há quatro meses, a ponte liga o município a Timóteo pela Avenida Tancredo Neves, no trecho urbano da BR-381.

Após vistoria pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a antiga ponte, que liga o município de Coronel Fabriciano a Timóteo pela Avenida Tancredo Neves – trecho urbano da BR-381 –, está interditada desde novembro de 2012 devido a rachaduras na base que sustenta dois dos seus pilares.

Desde então, a população espera providências do Governo Federal e do Dnit para o restabelecimento da importante ligação viária. Segundo os moradores da região, com a interdição da ponte os veículos são obrigados a optar por desvios, prejudicando a população de ambos os municípios, que vêm sofrendo com o aumento do tráfego na cidade e a desvalorização do comércio local.