TV Assembleia vai exibir compacto das audiências públicas
Novo formato de edição será exibido ao longo da programação diária, como intervalos entre programas.
15/03/2013 - 10:55A partir desta semana (11 a 15 de março de 2013), a TV Assembleia inicia a veiculação, em sua grade de programas, de um novo produto derivado das gravações integrais das audiências públicas das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Trata-se de um compacto de cerca de 10 minutos, mostrando, resumidamente, o tema discutido e os principais trechos dos depoimentos dos convidados e dos parlamentares presentes à reunião. O novo produto será exibido ao longo da programação diária, nos intervalos entre programas.
“O novo formato tem por objetivo ampliar a visibilidade do trabalho das comissões”, explica o diretor de Rádio e TV, Rodrigo Lucena. "Geralmente, as gravações integrais são exibidas em horários de maior disponibilidade de grade e ocupam um tempo considerável. Esse formato será absolutamente preservado porque tem a vantagem de garantir plena transparência, já que não há qualquer intervenção editorial", explica o diretor, ao lembrar que, do ponto de vista da linguagem televisiva, o produto oriundo de gravações com até 3 horas de duração atrai exclusivamente a parcela da população diretamente interessada no tema em discussão, com difícil aceitação pelo público mais amplo.
Para Rodrigo Lucena, o novo formato compacto, que se soma ao anterior, vai ampliar a visibilidade do trabalho feito pelos deputados nas comissões. Ele acredita que a novidade tem melhor apelo estético e uma linguagem mais dinâmica.
A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da TV a cabo, pelo canal 35 e 61 UHF e para todos os retransmissores fora de Belo Horizonte. Consulte aqui a sintonia na sua cidade.