Empresa de Correios e Telégrafos e Empraba serão homenageadas pela ALMG

ALMG designa comissão para analisar reeleição da Mesa

Indicação do diretor-geral do IEF também será analisada por deputados mineiros.

14/03/2013 - 17:30

Os membros da Comissão Especial para Emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/13, que proíbe a reeleição de membros da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o mesmo cargo no biênio seguinte, foram designados na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (14/3/13). Serão membros efetivos os deputados Carlos Pimenta (PDT), Lafayette de Andrada (PSDB), Paulo Guedes (PT), Tiago Ulisses (PV) e Zé Maia (PSDB). Já como suplentes foram designados os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Gustavo Perrella (PDT), Inácio Franco (PV), Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Ulysses Gomes (PT).

Além da PEC 47/13, a indicação do diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF) também será analisada por comissão especial. Esta terá como membros efetivos os deputados Almir Paraca (PT), Antônio Carlos Arantes (PSC), Inácio Franco (PV), Lafayette de Andrada (PSDB) e Zé Maia (PSDB). Os suplentes serão os deputados Antônio Lerin (PSB), Glaycon Franco (PRTB), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Pompílio Canavez (PT) e Rômulo Veneroso (PV).

Comissões Permanentes – Algumas comissões permanentes sofreram alterações em suas composições. O deputado Duarte Bechir (PSD) abriu mão de sua vaga como suplente das comissões de Assuntos Municipais e de Redação e Juarez Távora (PV) abriu mão de sua vaga como efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por sua vez, Lafayette de Andrada indicou o deputado Fábio Cherem (PSD) para suplente da Comissão de Assuntos Municipais e Hélio Gomes (PSD) como suplente para a Comissão de Redação. Já o deputado Tiago Ulisses indicou o deputado Duilio de Castro (PMN) como efetivo da CCJ.

Requerimentos deferidos – A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão homenageadas em reuniões especiais da ALMG. A pedido do deputado Carlos Pimenta e de outros parlamentares, os Correios serão congratulados por seus 350 anos de fundação. Já a Embrapa receberá homenagem pelos seus 40 anos de criação, a pedido dos deputados Antônio Carlos Arantes, Duilio de Castro e outros.

Consulte o resultado da reunião.