Francisco Sá recebe comissão para debater situação da BR-251

Audiência pública acontece nesta quinta-feira (21), às 14 horas, no Clube Social Francisco Sá.

15/03/2013 - 11:55

Os deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta quinta-feira (21/3/13), uma audiência pública, na cidade de Francisco Sá (Norte do Estado). O objetivo da reunião, marcada para às 14 horas, no Clube Social Francisco Sá (Rua João Catulino de Andrade, 596, Centro), é debater a situação precária da BR-251, que passa por Montes Claros e Francisco Sá, até a BR-116 (Rio/Bahia) e, ainda, a construção do Anel Rodoviário de Montes Claros.

De acordo com o autor do requerimento que motivou a audiência, deputado Carlos Pimenta (PDT), um dos piores trechos da rodovia é a subida da serra de Francisco Sá e a descida para Salinas, onde são registrados altos índices de acidentes, sendo a maior parte deles fatais. “Vale ressaltar que trafegam, por dia, mais de 30 mil carretas, que causam desastres e matam muitas pessoas”, lamentou.

Convidados – Foram chamados para a audiência o prefeito de Francisco Sá, Denilson Rodrigues Silveira; o presidente da Câmara Municipal de Francisco Sá, vereador Sérgio Cândido Aparecido Pereira; o superintendente Regional do Dnit, José Maria da Cunha; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o diretor-geral do DER-MG, José Elcio Santos Monteze; os deputados federais Jairo Ataíde e Humberto Souto; o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Antonio Silveira de Sá; e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Edilson Carlos Torquato.