O acervo é formado por obras doadas por colaboradores, professores e alunos da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco

Mostra de presépios e tapetes encerra-se nesta sexta (15)

A exposição Singular e Abrangente, composta também por intervenções artísticas, é da Fundação de Arte de Ouro Preto.

14/03/2013 - 11:36

A exposição Singular e Abrangente, composta por presépios e intervenções artísticas, pode ser vista até esta sexta-feira (15/3/13), das 8 às 18 horas, na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A mostra, organizada pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), contém, dentre outros, os tradicionais tapetes devocionais feitos de serragem colorida, comuns nas celebrações de Semana Santa e Corpus Christi. 

O acervo é formado por obras doadas por colaboradores, professores e alunos da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco, que integra a Faop. Traz ainda produções vencedoras do Concurso Nacional de Presépios, promovido há 40 anos pela fundação.

Fundação de Arte de Ouro Preto - Ligada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, a Faop tem o objetivo de valorizar a arte e incentivar a preservação do patrimônio cultural. Em novembro deste ano, a instituição comemora seu 45º aniversário. Em sua homenagem, a exposição aborda também a trajetória de atividades da fundação no campo da arte, do restauro e dos ofícios.