A comissão aprovou quatro requerimentos, sendo três de audiências públicas

Audiências abordarão situação de profissionais de enfermagem

Requerimentos foram aprovados pela Comissão do Trabalho nesta quarta-feira (13).

13/03/2013 - 16:04

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (13/3/13), quatro requerimentos – três de audiências públicas.

Dois deles, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), são para a realização de audiências para discutir as condições de trabalho dos profissionais da área de enfermagem – um dos requerimentos é para debater especificamente a situação dos profissionais que vivem no Vale do Aço e região. Segundo o deputado, esses profissionais sofrem com uma carga horária abusiva e acumulam mais de um vínculo de trabalho com o objetivo de alcançar uma remuneração digna.

Por fim, foi aprovado um requerimento para realização de uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, para discutir a suspensão da licitação das obras da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares. O requerimento, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel e da deputada Rosângela Reis (PV), é justificado pelo anúncio, feito na semana passada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), de suspensão dos editais de licitação para contratação de empresas que realizariam as obras.

Consulte o resultado da reunião.