Raimundo Cândido Júnior é o entrevistado do Memória e Poder

Programa da TV Assembleia destaca trabalho do advogado à frente da OAB mineira e também como Procurador da República.

08/03/2013 - 15:30

O programa Memória e Poder, da TV Assembleia, apresenta nesta semana o depoimento de uma das principais lideranças da advocacia em Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior. Ele ocupou a presidência da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em quatro gestões e ainda foi conselheiro federal da OAB por dois mandatos. O programa estreia no sábado (9/3/13), às 20 horas.

Assista aos últimos vídeos do programa Memória e Poder.
Consulte aqui a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1974, Raimundo Cândido Júnior é filho de um importante advogado mineiro, o já falecido Raymundo Cândido. O pai, de origem humilde, chegou também à presidência da OAB/MG e foi professor da UFMG.

Na entrevista, Raimundo Cândido Júnior fala sobre a atuação dele e do pai no comando da Ordem, da vida profissional como advogado e professor e também da atuação como procurador da República, no Ministério Público Federal. Sobre os anos em que esteve à frente da OAB/MG, Raimundo explica os principais desafios da instituição e analisa o que precisa mudar nos rumos da advocacia e do direito no país.

O Memória e Poder desta semana será reapresentado no domingo (10), às 15h30; na segunda-feira (11), à meia-noite; na terça-feira (12), às 21 horas; e na quarta-feira (13), às 12 horas.

A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da TV a cabo e pelo canal 35 UHF.