A comissão vai visitar, entre outros, o Aeroporto Internacional de Confins e o Mineirão

Comissão Extraordinária da Copa aprova sete requerimentos

Parlamentares pretendem acompanhar a preparação da Capital e do Estado para os eventos oficiais da Fifa.

06/03/2013 - 13:35

Duas audiências públicas e cinco visitas técnicas foram aprovadas pela Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em reunião nesta quarta-feira (6/3/13). Os deputados querem acompanhar e verificar as obras de infraestrutura e o planejamento do Estado para a realização das copas do Mundo e das Confederações.

A comissão realizará visitas ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins; ao Mineirão; ao Comitê Executivo da Copa do Mundo em Belo Horizonte; ao secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda; assim como a obras de mobilidade urbana referentes ao atendimento de atletas, turistas e imprensa durante os eventos da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Audiências públicas - Os parlamentares aprovaram dois requerimentos de audiência pública. O objetivo de uma das reuniões é discutir, em Uberlândia, temas relacionados à escolha e preparação dos municípios selecionados como subsedes para o Mundial em Minas Gerais. Na outra audiência, em conjunto com a Comissão de Esportes, Lazer e Juventude, os deputados vão debater sobre o Projeto de Lei 3.685/13, de autoria do governador, que dispõe sobre medidas a serem adotadas para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo, em 2014.

Consulte o resultado da reunião.