Campanha Assine + Saúde chega à Câmara de Belo Horizonte
Objetivo é coletar 30 mil assinaturas em 30 dias em favor de projeto que obrigará União a usar 10% de recursos em saúde.
06/03/2013 - 19:07O Assine + Saúde, movimento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceira com outras entidades, ganha ainda mais força com a adesão do município de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (7/3/13), às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB) se une a vereadores da Capital para o lançamento da campanha BH Assina + Saúde, com o objetivo de coletar 30 mil assinaturas em 30 dias.
O Assine + Saúde pretende mobilizar a sociedade em favor de um projeto de iniciativa popular, a ser encaminhado ao Congresso Nacional, que determinará que a União invista em saúde 10% de sua receita corrente bruta. Até 25 de fevereiro, a Assembleia já tinha obtido mais de 325 mil assinaturas. Para que o projeto possa ser apresentado no Congresso Nacional são necessárias 1,5 milhão de adesões.
São parceiros da Assembleia no movimento a Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Associação Médica de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte (por meio da Secretaria Municipal de Saúde), o Sistema Único de Saúde (SUS), a Associação Médica Brasileira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais e a Associação Mineira dos Municípios.