Presidente da Fiat Industrial será homenageado pela ALMG

Marco Mazzu, que gerencia o grupo para a América Latina, receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais.

06/03/2013 - 12:27

O presidente da Fiat Industrial para a América Latina, Marco Mazzu, receberá, na próxima segunda-feira (11/3/13), o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais. A condecoração será concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Especial de Plenário, às 20 horas. O requerimento para a homenagem é do deputado licenciado Agostinho Patrus Filho (PV), secretário de Estado de Turismo.

No requerimento, o parlamentar destaca a trajetória de Marco Mazzu no Brasil. Segundo Agostinho Patrus Filho, a atuação de Mazzu frente às empresas que lidera “tem contribuído para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, gerando grande número de emprego e renda”.

O engenheiro Marco Mazzu nasceu na Itália e chegou ao País, pela primeira vez, em 1991, como diretor industrial da Elevadores Otis. Em seguida, em 1995, ingressou no Grupo Fiat, em seu país de origem, e voltou ao Brasil em 1999, depois de assumir o cargo de diretor industrial da Fiat Automóveis, em Betim.

Marco atuou também, a partir de 2002, como presidente da área agrícola da Case New Holland na América do Sul e na Europa até exercer a presidência mundial da marca. Em 2007, o engenheiro assumiu a presidência da Iveco América Latina e, desde janeiro deste ano, é presidente da Fiat Industrial para a América Latina.