Mensagem inclui BB como agente de empréstimo do governo
Plenário recebe proposta do governador na reunião desta terça-feira (19).
19/02/2013 - 17:50Nesta terça-feira (19/2/13), na Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi lida a Mensagem 365/13 do governador, que encaminha o Projeto de Lei (PL) 3.745/13. Tal PL visa a alterar a Lei 19.969, de 2011, que autoriza ao Governo do Estado a contratação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de aproximadamente R$ 2,5 bilhões.
Com a alteração proposta, o Executivo Estadual quer que, além do BNDES, seja acrescentado o Banco do Brasil (BB) como uma das entidades à qual o governo pode recorrer para contratar a operação de crédito. Esse dinheiro, de acordo com a mensagem, objetiva financiar, sobretudo, “as ações definidas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG)”.
Liderança do PMDB - Ainda na Reunião Ordinária do Plenário desta terça (18), foi comunicada, pelo deputado Adalclever Lopes, a sua indicação para líder do PMDB, e dos deputados Sávio Souza Cruz e Vanderlei Miranda para vice-líderes da bancada.
Requerimentos aprovados - Foram também aprovados diversos requerimentos. Três deles solicitam convocação de reunião especial: o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) e outros requerem homenagem à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL/MG) pelos 40 anos de sua fundação; o deputado Luiz Henrique (PSDB) e outros, solicitam homenagem ao PSDB pelos 25 anos de sua fundação; e o deputado Rogério Correia (PT) e outros solicitam a entrega do título de cidadão honorário do Estado ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.