Presidente Dinis Pinheiro participa de Missa de Natal
Celebração, no Palácio da Liberdade, com o Arcebispo de BH, Dom Walmor, teve a presença do governador e do vice.
17/12/2012 - 21:04Ao lado do governador Antonio Augusto Anastasia e de outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou, na noite desta segunda-feira (17/12/12), da Missa de Natal na Capela do Palácio da Liberdade. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo.
Participaram também da cerimônia o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues, e a Defensora Pública Geral do Estado, Andrea Abritta Garzon Tonet, além de deputados e secretários de Estado. Durante a celebração da palavra, o presidente Dinis Pinheiro foi convidado a fazer a primeira leitura, do livro do Gênesis, capítulo 49.
Antes da cerimônia, em entrevista à TV Assembleia, Dinis Pinheiro lembrou que a época natalina é de reflexão, de análise dos nossos atos, de pedidos de bênção e agradecimentos. “Aproveito a oportunidade, disse, para desejar a todos um Natal maravilhoso e de muita paz”.
Na homilia, o Arcebispo de Belo Horizonte afirmou que o momento é marcado pela dinâmica da paz, da justiça e da fraternidade e pela cultura da vida. Dirigindo-se ao governador e às demais autoridades presentes, Dom Walmor deu graças a Deus, “pela competência de sua gestão, de seus colaboradores e de todas as instâncias que ajudam a sociedade mineira a seguir adiante”. Acrescentou ainda que o momento “é de júbilo pelas conquistas alcançadas” e destacou a riqueza, a beleza e a singularidade do povo mineiro. E desejou que nesta época do ano “todos se congreguem para além das diferenças partidárias e políticas, irmanados e iluminados pelo sentimento da presença de Deus”.
A celebração teve a participação do Coral Infanto-Juvenil do Palácio das Artes, sob a regência de Lara Tanaka, com a tecladista Renata Cicarini e produção de Simone Rangel.