Aprovação em 2º turno do PL que reajusta vencimentos de servidores do Ministério Público aconteceu na reunião desta quarta (5)

Plenário aprova projeto de reajuste no Ministério Público

Aprovada em 2º turno, matéria determina fixação da data-base no dia 1º de maio e recomposição salarial de 5,1%.

05/12/2012 - 18:26

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em definitivo projeto que fixa o dia 1º de maio como data-base para a revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do Ministério Público do Estado (MPE). De autoria do procurador-geral de Justiça, o Projeto de Lei (PL) 3.331/12, que trata do assunto, foi aprovado em 2º turno, na forma do vencido (como aprovado em 1º turno), em Reunião Ordinária desta quarta-feira (5/12/12).

A proposição também estabelece o reajuste de 5,1% para recomposição, a ser aplicado retroativamente ao dia 1º de maio de 2012. O projeto abrange os servidores do quadro de pessoal dos serviços auxiliares do Ministério Público. Não se aplica, portanto, a promotores e procuradores de Justiça, que são remunerados pelo sistema de subsídio (parcela única) previsto na Constituição Federal, e aos servidores inativos cujos proventos tenham sido calculados e reajustados nos termos do artigo 40 da Constituição.

Confira o resultado da reunião.