Parecer foi pela aprovação da matéria sem alterações em relação ao texto aprovado em 1º turno
Filhos de bombeiros terão preferência na seleção para colégios militares

Projeto sobre sistema de ensino da PM segue para o Plenário

A proposta visa a garantir vagas para filhos dos bombeiros na instituição de ensino da PM.

04/12/2012 - 16:36

Projeto cujo objetivo é assegurar o acesso prioritário de dependentes dos integrantes do Corpo de Bombeiros às unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) está pronto para entrar na pauta do Plenário, em 2° turno. A Comissão de Administração Pública deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 3.044/12, sem alterações quanto ao texto aprovado pelo Plenário no 1º turno (na forma do vencido), em reunião realizada nesta terça-feira (4/12/12) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), o projeto altera o inciso I do artigo 6º da Lei 20.010, de 2012, que dispõe sobre o sistema de ensino da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Segundo o parecer do relator, deputado Lafayette de Andrada (PSDB), o dispositivo legal que se pretende modificar, na forma em que está redigido, pode gerar diferença de tratamento entre os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar quanto à ordem de prioridade na destinação das vagas dos CTPMs aos seus dependentes. Sendo assim, o relator concordou com o vencido no 1º turno, o qual, além de promover a alteração no projeto original, corrigiu erro de remissão constante da proposição.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.