Representantes do Grupo PH service receberam de Antônio Carlos Arantes a placa comemorativa pelos 10 anos da instituição

Assembleia homenageia dez anos do Grupo PH Service

Solenidade para as empresas de prestação de serviços aconteceu no Plenário, na noite desta quinta (29).

29/11/2012 - 21:15

Dirigentes, funcionários e familares lotaram o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (29/11/12), para prestigiar os dez anos de história do Grupo PH Service. O objetivo da homenagem, solicitada pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), foi de parabenizar o grupo pela sua evolução no mercado nacional e também pela sua política de valorização de funcionários, considerada “diferenciada” pelo parlamentar. "É uma honra poder homenagear os dez anos de história do Grupo PH Service. A sua atuação mostra a dimensão do trabalho realizado ao longo desses dez anos", afirmou Arantes.

Composto pelas empresas PH Service e Alpha Vigilância, o grupo mineiro PH Service atua em instituições públicas e privadas em mais de 400 municípios do Estado. Também está presente no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Espírito Santo, em São Paulo, no Paraná e na Bahia, através de seus mais de 16 mil funcionários. O autor do requerimento destacou ainda a atuação do presidente e da vice-presidente do grupo, o casal Hélio Chaves de Melo Júnior e Paloma Maria de Oliveira Chagas Abreu Chaves que, juntamente com os funcionários, fazem as empresas do grupo tão valorosas.

Depois de receber a placa alusiva à homenagem, o presidente do grupo PH Service, Hélio Chaves de Melo Júnior, agradeceu a iniciativa da ALMG e, emocionado, falou sobre o sonho de realização e de como alcançá-lo. Destacou os sonhos que começam na infância até a vida adulta, entre eles aquele do sucesso na vida profissional. "Eu, desde a minha infância, ficava admirando a profissão dos meus pais, que eram empresários, e para mim, o melhor momento do dia era ficar no escritório observando meu pai trabalhar. Meu sonho era ser empreendendor como ele", relembrou.

Hélio Chaves ressaltou ainda que o sonho levou-o a criar a própria empresa, juntamente com sua esposa Paloma. "Tenho certeza de que uma conquista deste porte só pode acontecer com muito trabalho. Construimos sempre juntos e é um orgulho ter tido esta conquista ao lado da minha esposa", afirmou o presidente do grupo. Hélio agradeceu ainda os funcionários das empresas do grupo e disse, novamente emocionado, que esta foi a primeira grande homenagem que o grupo PH Service recebeu e agradeceu ser reconhecido pelo Estado de Minas Gerais.

Presidindo a reunião, Antônio Carlos Arantes leu o discurso do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que lembrou as áreas de atuação do grupo PH Service, de vigilância e segurança, que são “desenvolvidas com inteligência e muita consciência”. Também destacou as ações voltadas para a comunidade, como o apoio prestado à Fundação Sara, que cuida de crianças com câncer. No discurso, foi ressaltado o investimento da PH Service com seus funcionários e familiares, por meio de cursos profissionalizantes e atividades culturais, apostando no capital humano.

“Tendo esta Casa a vontade de ser efetivamente o poder e a voz do cidadão, no intuito de construir uma sociedade melhor, é de nosso total interesse que existam, dentro de minas e com reflexos por todo o Brasil, empresas e organizações decisivamente voltadas à promoção da cidadania”, afirmou Arantes, durante leitura do discurso da Presidência da ALMG.

Também fizeram uso da palavra para parabenizar o grupo PH Service o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, Renato Fortuna Campos, e o vereador eleito de Belo Horizonte, professor Wendel.

A reunião contou ainda com a apresentação artística do Trio Amadeus, com o Hino Nacional e a música Seio de Minas, de Paula Fernandes, além da Banda Som e Arte, do município de Arcos, sob a regência do maestro Gibran Nohamad Vorkot, que apresentou as músicas The Wall (Pink Floyd) e The Phantom of the Opera (Andrew Lloyd Webber).