Assembleia homenageia dez anos do Grupo PH Service
Solenidade para as empresas de prestação de serviços aconteceu no Plenário, na noite desta quinta (29).
29/11/2012 - 21:15Dirigentes, funcionários e familares lotaram o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (29/11/12), para prestigiar os dez anos de história do Grupo PH Service. O objetivo da homenagem, solicitada pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), foi de parabenizar o grupo pela sua evolução no mercado nacional e também pela sua política de valorização de funcionários, considerada “diferenciada” pelo parlamentar. "É uma honra poder homenagear os dez anos de história do Grupo PH Service. A sua atuação mostra a dimensão do trabalho realizado ao longo desses dez anos", afirmou Arantes.
Composto pelas empresas PH Service e Alpha Vigilância, o grupo mineiro PH Service atua em instituições públicas e privadas em mais de 400 municípios do Estado. Também está presente no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Espírito Santo, em São Paulo, no Paraná e na Bahia, através de seus mais de 16 mil funcionários. O autor do requerimento destacou ainda a atuação do presidente e da vice-presidente do grupo, o casal Hélio Chaves de Melo Júnior e Paloma Maria de Oliveira Chagas Abreu Chaves que, juntamente com os funcionários, fazem as empresas do grupo tão valorosas.
Depois de receber a placa alusiva à homenagem, o presidente do grupo PH Service, Hélio Chaves de Melo Júnior, agradeceu a iniciativa da ALMG e, emocionado, falou sobre o sonho de realização e de como alcançá-lo. Destacou os sonhos que começam na infância até a vida adulta, entre eles aquele do sucesso na vida profissional. "Eu, desde a minha infância, ficava admirando a profissão dos meus pais, que eram empresários, e para mim, o melhor momento do dia era ficar no escritório observando meu pai trabalhar. Meu sonho era ser empreendendor como ele", relembrou.
Hélio Chaves ressaltou ainda que o sonho levou-o a criar a própria empresa, juntamente com sua esposa Paloma. "Tenho certeza de que uma conquista deste porte só pode acontecer com muito trabalho. Construimos sempre juntos e é um orgulho ter tido esta conquista ao lado da minha esposa", afirmou o presidente do grupo. Hélio agradeceu ainda os funcionários das empresas do grupo e disse, novamente emocionado, que esta foi a primeira grande homenagem que o grupo PH Service recebeu e agradeceu ser reconhecido pelo Estado de Minas Gerais.
Presidindo a reunião, Antônio Carlos Arantes leu o discurso do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que lembrou as áreas de atuação do grupo PH Service, de vigilância e segurança, que são “desenvolvidas com inteligência e muita consciência”. Também destacou as ações voltadas para a comunidade, como o apoio prestado à Fundação Sara, que cuida de crianças com câncer. No discurso, foi ressaltado o investimento da PH Service com seus funcionários e familiares, por meio de cursos profissionalizantes e atividades culturais, apostando no capital humano.
“Tendo esta Casa a vontade de ser efetivamente o poder e a voz do cidadão, no intuito de construir uma sociedade melhor, é de nosso total interesse que existam, dentro de minas e com reflexos por todo o Brasil, empresas e organizações decisivamente voltadas à promoção da cidadania”, afirmou Arantes, durante leitura do discurso da Presidência da ALMG.
Também fizeram uso da palavra para parabenizar o grupo PH Service o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, Renato Fortuna Campos, e o vereador eleito de Belo Horizonte, professor Wendel.
A reunião contou ainda com a apresentação artística do Trio Amadeus, com o Hino Nacional e a música Seio de Minas, de Paula Fernandes, além da Banda Som e Arte, do município de Arcos, sob a regência do maestro Gibran Nohamad Vorkot, que apresentou as músicas The Wall (Pink Floyd) e The Phantom of the Opera (Andrew Lloyd Webber).