Fhemig celebra 35 anos na Assembleia

Reunião Especial acontece na quinta-feira (29), às 14 horas, no Plenário.

23/11/2012 - 10:49

A requerimento do deputado Hely Tarquínio (PV), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quinta-feira (29/11/12), Reunião Especial para homenagear a Fundação Hospitalar do Estado (Fhemig) pelo seus 35 anos de existência. O evento acontece a partir das 14 horas, no Plenário, após interrupção da Reunião Ordinária do dia.

De acordo com o parlamentar, a Fhemig tem uma trajetória de trabalho dedicado e inovador, que hoje oferece novos rumos à saúde pública em Minas, aliando os avanços da medicina e da tecnologia ao atendimento humanizado. "Fiquei muito feliz em propor à Assembleia uma homenagem à FHEMIG, pelos seus 35 anos. Manifesto a minha admiração, como médico e parlamentar, a todos os que construíram e continuam a edificar essa instituição, que é exemplo de eficiência e ótimos serviços para a vida do povo de Minas Gerais", disse.

A fundação - Com uma estrutura que abrange 21 unidades hospitalares, nas mais diversas especialidades, a Fhemig conta com as áreas de urgência e emergência, hospitais gerais, especialidades, saúde mental, reabilitação e cuidado ao idoso, e captação de órgãos para transplantes. As unidades que compõem estes complexos assistenciais são consideradas referências em suas áreas.

A rede foi formada no dia 3 de outubro de 1977, pela Lei 7.088, que promoveu a fusão de três fundações estaduais de assistência: leprocomial (Feal), psiquiátrica (Feap) e médica de urgência (Feamur).

Números – A Fhemig é responsável por 6,35% das internações do SUS em Minas Gerais. Em seus 35 anos soma 2,3 mihões de internações; 20 milhões de consultas de urgência, 10 milhões de consultas ambulatoriais e 120 milhões de exames.