Diretora do Centro de Competências da Fiat será homenageada
Silvana Rizzioli será agraciada com título de cidadã honorária no dia 22, às 20 horas, no Plenário da Assembleia
07/11/2012 - 16:44A administradora de empresas Silvana Rizzioli, diretora do Centro de Competências da Fiat e do Instituto de Competências Empresariais, receberá no próximo dia 22 de novembro, às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o título de cidadã honorária do Estado. A honraria é concedida pelo governador, a pedido do Legislativo mineiro. O autor do requerimento é o deputado Agostinho Patrus Filho (PV), atualmente afastado das atividades parlamentares para assumir cargo de secretário de Estado no Governo Anastasia.
O objetivo da homenagem é reconhecer a relevante contribuição de Silvana Rizzioli para o desenvolvimento socioeconomico do Estado, na área de intercâmbio cultural e profissional entre o Brasil e a Itália. Silvana é diretora da Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais e teve importante papel na integração dos italianos que vieram ao Estado trabalhar na Fiat.
Biografia - Nascida em Turim, Itália, a empresária chegou a Minas Gerais em 1969, acompanhando o marido, executivo do Grupo Fiat, que na época dava os primeiros passos para instalar sua fábrica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Graduada pela Universitá degli Studi di Torino e pós-graduada em Sistemas de Informação, Marketing e RH Estratégico, sua trajetória sempre esteve associada à especialização profissional permanente, tanto pela Fiat quanto pela Fundação Torino, escola internacional que ajudou a consolidar.
Silvana Rizzioli é diretora da Associação Internacional de Competências Empresariais, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Minas Gerais e presidente da União Brasileira para a Qualidade (UBQ). Silvana é também conselheira executiva em Minas Gerais da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos.