Deputados aprovaram três requerimentos na reunião desta terça (6)

Audiência quer debater desenvolvimento empresarial no Sul

Requerimento para a reunião foi aprovado na reunião desta terça-feira (6).

06/11/2012 - 12:44

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (06/11/12), requerimento de autoria do deputado Ulysses Gomes (PT), para realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Segurança Pública, em Itajubá. O objetivo é debater soluções para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas na Região Sul do Estado.

Na reunião, foram aprovados, também, outros dois requerimentos. O primeiro, do deputado Rômulo Viegas (PSDB), solicita o envio de ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que seja instalado um Posto de Atendimento Presencial no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

O segundo, de autoria do deputado Tenente Lúcio (PDT), pediu o envio de ofício à Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, para que sejam investigas as causas da destruição de trechos da antiga Estrada Real. Um dos locais arruinados é o trecho que passa pela Fazenda Tranqueiras, na região de Pau de Cheiro, localizada no município de Funilândia, pelos atuais proprietários. O deputado ressaltou a relevância histórica da fazenda para Minas Gerais. O local abrigou centenas de escravos e seu comércio atraiu trecho da Estrada Real. “A família Imperial brasileira ordenou, na época, que fosse realizada a fiscalização e controle das mercadorias que por ai passavam, motivo pelo qual, tornou-se um dos principais trechos da Estrada Real em nosso Estado”, disse o deputado.

Consulte o resultado da reunião.