Segunda Musical homenageia os 150 anos de Claude Debussy
A apresentação, com entrada gratuita, é às 20 horas, no Teatro da Assembleia.
05/11/2012 - 11:30Os 150 anos de nascimento do compositor francês Claude Debussy serão lembrados no Segunda Musical desta segunda-feira (5), com a participação do pianista Eduardo Hazan. No programa, peças como a Suíte Bergamasque, que inclui a famosa Clair de Lune. Também estão previstos Images I, Preludes (2e. Livre) e a Suíte Childrens Corner. A apresentação será às 20 horas, com entrada gratuita, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – BH/MG).
O pianista Eduardo Hazan é natural de Santos e estudou no Brasil, Áustria, França e Estados Unidos. Diplomado pela Academia de Música de Viena, obteve, em 1976, o mestrado na Universidade de Indiana. Foi agraciado este ano com o título de comendador pela sociedade Carlos Gomes em São Paulo.
Com seis discos gravados, Hazan acaba de lançar um CD com obras de Chopin. O pianista já foi premiado em três concursos internacionais: Marguerite Long Thibaud (Paris-1963), Vianna da Motta (Lisboa-1964) e Concurso Internacional do Rio de Janeiro (1965). Foi um dos professores fundadores da Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte e lecionou por 20 anos na Escola de Música da UFMG.