Viagem do governador é comunicada ao Plenário da ALMG
Ofício comunica que o governador se ausentará do Estado para viagem à Coréia do Sul e ao Japão, entre 2 e 9 de novembro.
31/10/2012 - 16:38O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu, na Reunião Ordinária desta quarta-feira (31/10/12), o Ofício 15/12, do governador Antonio Augusto Anastasia, comunicando que ele se ausentará do Estado no período de 2 a 9 de novembro de 2012, em razão de sua viagem à Coréia do Sul e ao Japão, integrando missão de caráter econômico e institucional.
Durante a reunião, o deputado Carlos Pimenta (PDT) prestou homenagem ao ex-deputado Moacir Lopes, que exerceu mandato na Assembleia Legislativa entre 1971 e 1973. Lopes faleceu na madrugada desta quarta-feira (31), vítima de parada cardiorrespiratória. O ex-deputado renunciou ao mandato na ALMG, em 1973, para assumir a prefeitura de Montes Claros (Norte de Minas).
Ainda durante a Reunião Ordinária, a deputada Maria Tereza Lara (PT) cumprimentou o colega Paulo Guedes (PT) pelos mais de 80 mil votos conquistados na eleição para prefeito de Montes Claros. A eleição foi vencida pelo ex-deputado Ruy Muniz (PRB).
A eleição de Montes Claros também provocou uma troca de críticas, no Plenário, entre Paulo Guedes e o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), filho do atual prefeito da cidade, Tadeu Leite. Paulo Guedes disse ter sido vítima de uma campanha preconceituosa, que explorou o fato de ele não ser nascido em Montes Claros. Ele atribuiu essa campanha a seu adversário e ao atual prefeito, a quem acusou de má gestão. Tadeu Martins Leite disse que as críticas de Guedes são infundadas e que os apoiadores do deputado petista, durante a campanha, ocuparam a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais.