Galeria de Arte expõe fotos e trabalhos de técnicas variadas
Mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 9 de novembro.
29/10/2012 - 12:16Será aberta nesta segunda-feira (29/10/12), na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho), a mostra que reúne trabalhos de três artistas plásticas. A exposição continua até a sexta-feira da próxima semana (9/11) e pode ser visitada das 8 às 18 horas. São trabalhos em fotografia, gravuras em metal, xilogravuras, linoleogravura, nanquim sobre papel, entre outras técnicas.
As estudantes de Artes Plásticas da Escola Guignard Sabrina Gonçalves da Rocha, que utiliza o nome artístico de Bah!, e Carolina Mazzini apresentam trabalhos cujo objetivo é provocar discussões acerca dos processos criativos. Sob a ótica de Platão, que dizia que na arte nada se cria, elas utilizam imagens preexistentes ou de autoria própria, para produzir gravuras em metal, xilogravuras, serigrafia, desenhos e fotografias.
A fotógrafa Marcela Boechat é graduada em Design Gráfico e possui outros cursos na área da fotografia no Brasil, nos Estados Unidos e na Alemanha. Na mostra, ela apresenta uma série de fotos iniciada em 2012, em nove cidades às margens do Rio São Francisco. O objetivo é mostrar o uso criativo dos espaços por essas populações, como forma de resistência ou sobrevivência.
Segunda Musical – A programação cultural da semana ainda conta com o Grupo de Violões da Casa de Música de Ouro Branco, que se apresenta no Segunda Musical de hoje (29) . No repertório, obras dos compositores Gioachino Rossini, Manuel Penella, Agustin Barrios, Scott Joplin, Johannes Brahms, Joseph Haydn e Michael Praetorius. O espetáculo acontece às 20 horas, no Teatro, e a entrada é franca.
O grupo, criado no ano de 2004, tem como especialidade trabalhar a música de câmara com seus alunos. Os integrantes são jovens entre 11 e 20 anos, sendo eles Leonardo Amorin, Igor Abreu, Lucas Carvalhais, Liliane Martinha, Gustavo Farias, Marcos Martins, Victor Melo e Fernando César.