Deputados analisaram projeto de parceria do Governo com entidades assistenciais

Projeto sobre assistência social tem parecer favorável

FFO aprova também requerimento de audiência pública para debater projeto que propõe alterar legislação tributária.

24/10/2012 - 20:11

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu parecer favorável, na tarde desta quarta-feira (24/10/12), ao Projeto de Lei (PL) 736/11, em 1º turno, resultante do desarquivamento do PL 118/07, que dispõe sobre a celebração de parcerias entre o poder público e entidades e organizações de assistência social para a execução de ações no âmbito da política de assistência social. De autoria do deputado André Quintão (PT), tendo como relator o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), o parecer foi aprovado na forma do Substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a Emenda nº 1, da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social.

O Substitutivo nº 1 teve por objetivo sanar impropriedades técnicas do projeto original. Conforme a CCJ, a edição de normas específicas sobre licitação e contratação administrativa é de competência do Estado, que pode suplementar a legislação federal para atender às suas peculiaridades. Já a Emenda n° 1, da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, corrige o artigo 2º do substitutivo, atualizando os objetivos das ações e serviços na área de assistência social, conforme recente alteração na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

Seguindo a CCJ, a Comissão de Trabalho enfatizou que “o projeto não contém uma autorização para que o Poder Executivo firme convênio com as referidas entidades, mas estabelece diretrizes e parâmetros gerais para a celebração dos convênios”, não gerando, portanto, impacto ao orçamento, o que apenas ocorrerá quando da efetiva celebração dos convênios e da realização dos repasses.

Requerimento – A FFO aprovou também requerimento do deputado Antônio Júlio propondo a realização de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para debater o PL 3.418/12, anexado ao PL 1.639/11, que propõe relevantes alterações na legislação tributária do Estado de Minas Gerais.

Consulte resultado da reunião.

 

Leia também: