ALMG ajudou a arrecadar 800 livros para campanha de doação
A primeira etapa da campanha foi realizada no dia 19 de setembro e contemplou usuários das linhas de ônibus circulares.
24/10/2012 - 15:06A campanha “Nunca esquecido, sempre lido”, do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte, arrecadou, por meio das doações feitas pela comunidade do entorno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e dos seus servidores, 800 livros. Por meio da campanha, lançada em 19 de setembro de 2012, as obras literárias doadas foram deixadas nos ônibus, como forma de oferecer uma leitura de qualidade para ser apreciada pelos passageiros durante as viagens. Além disso, os passageiros também puderam levar os livros para casa. A primeira ação da campanha contemplou usuários das linhas circulares, cujo trajeto principal é a Avenida do Contorno.
A Escola do Legislativo, gestora da campanha na ALMG, bem como o Comitê de Mobilização Social pela Educação, consideraram o número de livros arrecadados um sucesso. De acordo com o Comitê, nenhum livro ficou “esquecido” nos ônibus, pois cada passageiro que via uma obra sobre os assentos "delirava" com o presente.
A escolha do dia 19 de setembro para lançamento da campanha se deve ao fato de, nesta data, serem comemorados o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação e o aniversário do educador Paulo Freire.
Na Assembleia, as doações foram recolhidas até o dia 13 de setembro no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, na Escola do Legislativo, no Procon e nos Edifícios Tiradentes e Carlos Drummond de Andrade.