Segunda Musical tem espetáculo de órgão e cravo
Apresentação é a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia, com entrada gratuita.
28/09/2012 - 12:05O Segunda Musical do dia 1º/10/12 traz apresentação de dois artistas mineiros, o organista Antonio Olímpio Nogueira e o cravista Antonio Carlos de Magalhães, também diretor artístico do programa. No repertório, obras dos compositores Henry Purcell, Bach, Giuseppe Segismondo, Domênico Scarlatti e Handel, a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia. A entrada é gratuita.
Organista na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, em Belo Horizonte, Antonio Olímpio Nogueira é preparador de cantores, instrumentistas e grupos vocais e instrumentais. Iniciou seus estudos de música com o professor Marconi Montoli, em Formiga, onde nasceu. Começou pelo violão e, na Capital, dedicou-se a instrumentos de teclado e ao canto. Formou-se em Teoria e Harmonia Tradicional na Escola de Música da UFMG e integrou vários conjuntos, como o Coral Lírico da Fundação Clóvis Salgado.
Já o cravista Antonio Carlos de Magalhães é licenciado em piano pela UFMG e pós-graduado em práticas interpretativas em música brasileira pela Uemg. Fez cursos de aperfeiçoamento musical em países como França e Itália e integrou o Collegium Musicum de Minas, onde gravou três CD's. Com o grupo Camerata Athaide, realizou turnê nacional por 57 cidades no projeto Sonora Brasil. Além de turnê solo pela Europa, participou, entre outros, da ópera e filme “La Serva Padrona”, dirigido por Carla Camurati, e da novela “Xica da Silva” da extinta Rede Manchete.