Segunda Musical apresenta espetáculo dividido em três partes

Programa tem apresentação de violão solo, seguido de duo de violões e trio de faluta, violoncelo e piano.

21/09/2012 - 10:22

O Segunda Musical desta segunda-feira (24/9/12) será dividido em três partes: a primeira com a apresentação do violonista Anderson Reis, a segunda com o duo de violões Araújo Reis, formado por Anderson Reis e Leonardo Araújo, e a terceira com o trio de flauta, violoncelo e piano formado por Aline Sousa, Everson de Oliveira e Victor Nigri. No programa, obras dos compositores Manuel Maria Ponce, Alexandre Tasman, Radamés Gnattali, Carl Maria von Weber e Calimério Soares. O espetáculo, que tem entrada gratuita, será às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho).

O violonista Anderson Reis iniciou seus estudos na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco, em 2004. Em 2011, foi selecionado para participar do programa Segunda Musical e do programa Jovem Músico, do BDMG. Cursa o 5º período de bacharelado em violão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o duo de violões Araújo Reis iniciou sua trajetória em um grupo de câmara da mesma associação. A formação em duo deu-se em janeiro de 2011, durante recital em Ouro Branco, na série “A Música Não Tira Férias”.

Os integrantes do trio são alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Aline Sousa já atuou como 1ª flautista e solista com a Orquestra Sinfônica da Uemg. Em 2010 foi semifinalista do 3º Concurso Internacional Jovens Flautistas e em 2011 foi uma das vencedoras do concurso Jovem Músico BDMG.

Atuando na orquestra da Uemg, o violoncelista Éverson de Oliveira participou de duas temporadas da Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, e o pianista Victor Nigris foi o primeiro colocado na seleção do Segunda Musical 2012.