Notícias Rss

Assembleia apresenta diagnóstico de problemas no trânsito em Minas
Seu browser não suporta flash player
14/09/2012 16h34

Assembleia participa da Semana Nacional de Trânsito

Parlamento mineiro vai apresentar documento com as propostas formalizadas durante o Ciclo de Debates Siga Vivo.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Para incentivar motoristas e pedestres a adotarem um comportamento responsável, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai participar da Semana Nacional de Trânsito, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro, com extensa programação na Capital mineira. Dentre os eventos, a ALMG disponibilizará, nesta terça-feira (18/9/12), das 8 às 18 horas, um stand na Praça da Estação para distribuição de material institucional e para recolhimento de assinaturas para a Campanha Assine + Saúde. Já na quinta-feira (20), será realizada reunião no Salão Nobre, às 14h30, para apresentação de documento contendo o histórico das discussões e das propostas formalizadas ao longo do Ciclo de Debates Siga Vivo – Pelo fim da violência no trânsito.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito buscam atender às diretrizes da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2010. O tema deste ano é “Não exceda a velocidade, preserve a Vida”. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo é trabalhar a noção de que o excesso de velocidade diminui as chances de recuperação de uma vítima de atropelamento e de que a gravidade do acidente é proporcional à velocidade do veículo.

Ainda conforme o Denatran, esse tema é inédito na semana nacional e terá como principal público-alvo os jovens de 18 a 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. Ao planejar as ações, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como prioridade a articulação de esforços intersetoriais, visando à redução das ocorrências.

A fim de disseminar essas ideias e sensibilizar o cidadão, em Belo Horizonte, além das atividades promovidas pela Assembleia, serão realizados esquetes de teatro, jogos educativos, exposições de fotografias e materiais operacionais, blitz educativa, oficinas de troca de pneu, simulações de resgate, dentre outras. Também serão disponibilizados serviços à população, como o atendimento pela Defensoria Pública de Minas Gerais eo  cadastro de doadores de sangue pela Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas).

Siga Vivo - O Ciclo de Debates Siga Vivo - Pelo Fim da Violência no Trânsito mobilizou a sociedade em todas as regiões do Estado, numa ampla discussão sobre uma das principais causas de mortes no Brasil: os acidentes de trânsito. O evento, realizado em parceria com outras 50 entidades, teve sua etapa final nos dias 5 e 6 de julho, em Belo Horizonte, depois de oito encontros regionais.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

18/06/2018

Especialistas condenam a naturalização da loucura feminina

Mulheres estariam sendo medicadas em função de questões sociais opressoras, como dupla jornada de trabalho e machismo.

18/06/2018

Sistema Único de Segurança aposta na integração

Ex-governador Anastasia, relator da matéria no Senado, destaca a importância da atuação conjunta das entidades do setor.

18/06/2018

Situação financeira do IPSM deve ser novamente debatida

Comissão de Segurança Pública aprova requerimentos sobre o tema e o aumento da violência em municípios mineiros.

18/06/2018

Zás recebe apresentação de teatro e dança Giz em pedaços

Espetáculo é inspirado na vida cotidiana das pessoas, na rotina, nos encontros e nos desencontros.

19/06/2018 Assembleia em destaque - Deputados conseguem impedir fechamento de escolas especiais
Seu browser não suporta flash player
00:02:24 | Download (2259kb)

19/06/2018 Boletim da manhã
Seu browser não suporta flash player
00:03:56 | Download (3691kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter