ALMG prorroga prazo de recolhimento de livros para campanha

Doações para a campanha, que pretende sensibilizar a sociedade sobre importância da leitura, podem ser feitas até 13/9.

11/09/2012 - 12:23

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais prorrogou, até o dia 13 de setembro, o prazo para arrecadação de livros literários para a campanha “Nunca esquecido, sempre lido”, do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte. Várias instituições integram o comitê, entre elas a Escola do Legislativo. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da leitura para o desenvolvimento individual e social, a iniciativa será voltada especialmente para os passageiros dos transportes públicos de BH.

Os organizadores vão deixar as obras literárias nos ônibus, com o objetivo de oferecer uma leitura de qualidade para ser apreciada pelos passageiros durante as viagens ou mesmo compartilhada com a família e os amigos, já que os livros podem ser levados para casa. A primeira etapa da campanha compreende a arrecadação de livros de literatura, para qualquer faixa etária, desde que não tenham conteúdo contrário à cidadania e que estejam em bom estado.

Na ALMG, as doações podem ser entregues no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência, na Escola do Legislativo, no Procon e nos Edifícios Tiradentes e Carlos Drummond de Andrade. A campanha será lançada no dia 19 de setembro, quando são comemorados o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação e o aniversário do educador Paulo Freire. A primeira ação do grupo contemplará passageiros das linhas circulares, cujo trajeto principal é a Avenida do Contorno.